Roberta Tassinari
As cores são um dos grandes diferenciais do trabalho produzido por Roberta. É comum percebermos cores que oscilam sua tonalidade ao longo do dia. Ora azul, ora verde. Um rosa que, dependendo da luz, pode parecer um roxo ou um vermelho.
Por isso, a artista gosta de criar composições monocromáticas, para explorar o máximo possível as características que as tonalidades de uma mesma cor proporcionam ao longo do dia.
A artista usa tanto materiais da tradição da arte (tinta, pincel e tela), como materiais industriais, voltados para fins diversos, como purpurina, grafite em pó, tecidos. Roberta, com seu olhar artístico explora suas características como: transparência, opacidade, luminosidade, textura, peso, leveza. A artista gosta de explorar o aspecto sensorial das peças que cria, seja escultura ou pintura.
O trabalho de Roberta nos mostra que a beleza está na relação entre as coisas. E ao escolher poucos materiais para as suas criações, cada elemento valoriza a beleza do outro.
Roberta recebeu o prêmio Franklin Cascaes como artista revelação do ano. Fez residência artística em NY e SP e tem obras em acervos públicos e privados.