google-site-verification: google0febe084e9e9bb77.html
top of page

Obras de Arte / Quadros

Estúdio de Arte Roberta Tassinari

No Estúdio Roberta Tassinari procuramos apresentar e falar de arte de forma simples.

Além da venda das obras de arte da Roberta também temos parceria com artistas de diferentes cidades do Brasil. O objetivo do estúdio é levar arte contemporânea para as residências e espaços comerciais.

Uma escolha assertiva, que dialogue com os interesses do cliente é capaz de contar a sua história e trazer personalidade pra casa.

Conheça os artistas parceiros e algumas de suas obras.

Roberta Tassinari

 

Roberta é natural de Florianópolis. Morou por 7 anos em São Paulo, onde criou o estúdio que leva seu nome.

Seu interesse está na investigação da cor e da luz através do uso de diferentes materiais, próprios da tradição da arte, ou de materiais industriais, como tecido e cimento. Roberta se interessa pelas características específicas dos materiais que usa: brilho x opacidade, translucidez x opacidade, peso x leveza, luz x sombra.

 

E acredita que um potencializa a beleza do outro. Como ela mesma diz: a beleza está na relação entre as coisas. Apresentamos algumas das suas séries de trabalhos.

Roberta Tassinari

Resultados da busca

Ana Beatriz Artigas

Formada no Bacharelado em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – UNESPAR. Na 21ª Mostra Cascavelense de Artes Visuais (2019), recebeu o Prêmio Aquisitivo do Museu de Arte de Cascavel/PR e no 36º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho (2021), o Prêmio Aquisitivo da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

 

Em sua poética a artista explora materiais e características presentes nos ateliês de costura, levantando questões relacionadas à memória, ao corpo e ao espaço. A pesquisa da artista Ana Beatriz abrange uma abordagem poética e experimental da arte têxtil, explorando as possibilidades expressivas e formais de materiais e técnicas têxteis que chegaram até ela pelas gerações das mulheres da família.

 

Seus trabalhos exploram a materialidade de tecidos e fios, bem como algumas técnicas de costura e entrelaçamento, como meio artístico, com obras que apontam as ambivalências entre materiais e formas, sensações e texturas. As formas orgânicas e texturas diversas, além de possibilitar a exploração de contrastes, proporcionam uma experiência sensorial e visual, também deixando espaço para o ambíguo e o multifacetado.

Audrian Cassanelli

Professor e Artista Visual, é mestre em Artes Visuais pela UFSM. No Brasil participou de mais de 80 exposições, entre individuais, coletivas, bienais e salões de arte. Sua pesquisa tem como foco o autorretrato fotográfico e a fotografia híbrida.

Série Quebra pedra: Em meio ao cinza das cidades, as plantas encontram meios de brotar. Pelas frestas, rachaduras e buracos elas abrem caminho. Quebram pedras e concreto, são teimosas e insistem em existir em locais não pensados para a natureza. Desde 2017 fotografo estas plantas que brotam no contexto urbano, trata-se de um trabalho em processo que atualmente conta com mais de 250 mobgrafias (fotografias realizadas com celular) impressão em pigmentos minerais sobre papel Hahnemühle William Turner 310g apresentadas em pequeno formato tal qual se apresentam nos seus locais de origem.